segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Valorize-se














Quantas garrafas suas vou ter que secar, 
para você valorizar a sua vida?

Às vezes, me sinto uma velha,tendo que dar exemplo
Para quem já devia dar o próprio exemplo pra si.
Uma pessoa quando cresce sem referencias,
Tende a ser mais uma pessoa no mundo
Perdida entre tantos e tantas,
Quando se extrapola o estado psíquico dos demais.

Parece besteira,
Mas,indiretamente incentivamos as crianças
Adolescentes a iniciar num meio bizarro,
Ou quando ficamos velhos demais
Sem uma expectativa de melhoria de vida
As pessoas abandonam seus sonhos
Por seus vícios,se entregam.












Entregam-se a tornar um fracassado,
Uma ameba no ciclo vital dos demais,
Uma pessoa que não tem autocontrole
De seu estado emocional,
Acha que a melhor saída dos problemas
É uma dose de bebida,
Como se a bebida apagasse contas,
Ou desse emprego a alguém,
Como se isso fosse à solução,
Esquecer por instantes a vida,
Do mesmo jeito é a droga,
Você viaja para uma atmosfera.
Mas,o seu problema fica na terra,
E quando você voltar desta sua ilusão
Seu problema vai estar te esperando.
Tenho autocontrole sobre meus reflexos,
E mesmo com todas as referencias que tive e tenho,
Poderia ser uma pessoa pior.
Mas, felizmente,eu sou muito centrada,
Para me deixar levar por qualquer coisa
Por que eu sei buscar a solução e enfrentar meus problemas de cara.
Eu nunca me deixo abater por pior que seja a situação.

Uma pessoa que chega a este estado deplorável.
Ou foi uma pessoa muito maltrada,
Ou possivelmente teve tudo na vida,
Mas,soube perder para o vicio.
O pior vicio é a bebida,
Por que ela é legalizada...
Quando se bebe,ninguém te olha de cara feia,por que já é tão comum.
A bebida não traz nenhum bem
[E se neste momento você esta se perguntando se eu bebo,sim,eu bebo,
Mas,sei ser sociável,sei ate que ponto eu posso chegar,sei controlar meus reflexos,sei ignorar e dizer não quero,
Por que eu tenho autocontrole pra isso].
O que critico é o fato do alcoolismo.
Como as pessoas se entregam a uma garrafa de cachaça...carregando-a como troféu.

Como as pessoas se acabam nas ruas,
Como é triste ver famílias se acabarem,
Enfim,se você conhece ou tem um parente alcoólatra,
A vontade que se tem é de matá-los, antes que eles próprios se matem.
Mas,diria dê apoio,reze....
Já fiz muito isso,por inúmeras vezes,
E desistir de tentar ajudar,
Não devemos perder a fé que criamos nas pessoas
Sei que tem aquele papo de pensar positivo,
Que tudo vai melhorar.
E eu repeito,a vontande só acontece quando fazemos ela acontecer,
Para que a pessoa tente a cura,
Ela tem que perder algum familiar,amigos,
Sofrer algum ataque cardíaco,ou alguma doença que ele tenha que parar de beber.
Muitos deles se entregam ao vicio,a esperar a morte
Que tentar se curar,deste vicio desgraçado.
É sim,é uma pena,
Mas,fazer o que?
Diariamente você contribui com sua generosidade para a vida alheia,
E nem sempre vai ser recíproco,
Nem sempre as pessoas vão te tratar como você as trata,
Nem sempre vão se importar com o que você disser ou fizer,
Por que?
Por que tem gente que é estúpida e ignorante o suficiente
Para reconhecer que é impotente e que precisa dos demais.
Mas,até que reconheçam o seu verdadeiro valor.
Já será tarde.
Descanse em paz.Jaz!

Por Nay Finn Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário